Situação atual:
Informações básicas da Proposição
-
Identificação: REQ-220/2021
-
Tipo da Proposição: Requerimento
-
Assunto: Cumprimentando-o –cordialmente venho por meio deste, solicitar á vossa senhoria, para solicitar providências relacionadas á com a suspensão das aulas presenciais na rede municipal por causa do COVID -19 ; solicito ao executivo que sejam esclarecidas por escrito a o que o Executivo/ Secretaria de Educação tem feito para reduzir os obstáculos da educação remota.
É nítido que professores, pais e alunos têm enfrentado dificuldades para se adaptar ao novo cenário; deste modo procurado por alguns pais de diversas escolas do município , muitos pais e alunos reclamam da falta de estrutura pedagógica( a falta de paciência de alguns professores nas aulas on-line e a demora em responder pais e alunos sobre questões das aulas )
“Grande parte dos pais, mães ou responsáveis trabalham durante o dia e só dispõem de tempo à noite, período que não se mostra favorável para o ensino”. Com do andamento da vacinação contra a Covid-19; até que tudo esteja estabilizado, a crianças devem continuar com as aulas no sistema remoto, com a garantia de que os professores estarão empenhados no planejamento de aulas que continuem estimulando e engajando os alunos.
A educação é considerada como meio de busca pelo desenvolvimento do sujeito, é vista como o caminho que leva ao processo de construção de conhecimentos, propiciando ao ser humano a formação da subjetividade, é considerado a ferramenta para alcançar o almejado; diante do interesse público relevante, peço urgência no atendimento a presente demanda.
Documentos Anexos e Referenciados