Notícia

Com pauta breve, Legislativo realiza primeira reunião de novembro

Assessoria e Comunicação CMOB 07/11/2017

Em pronunciamento, vereadores repassam informações de demandas do município

Na condução dos trabalhos da Reunião Ordinária do dia 07 de novembro, o Presidente da Câmara, vereador Geraldo Pedro da Silva (PSL) deu sequência à pauta do dia, que contou com pronunciamento de vereadores e votação dos projetos em tramitação.

Em seu pronunciamento, o vereador Charles Silva Gomes (PMN) agradeceu à equipe de obras e gestão urbana da Prefeitura e também ao Secretário de Obras Leonardo de Jesus Ferrari, com quem esteve em reunião para tratar de algumas demandas do município. Charles repassou informações, entre elas, a iluminação de passarelas, obras previstas para iniciar, outras em andamento e processos de licitação também em andamento. Em relação às passarelas, o vereador relatou que por Emenda Parlamentar solicitada pelo ex-vereador Alexandre, algumas do bairro Belvedere receberão iluminação. Outras emendas, de acordo com o vereador, também estão chegando para realização de extensão de rede e iluminação de algumas ruas. Charles falou também das obras da Creche do Bairro Belvedere que falta pouco na parte de infraestrutura, do Projeto Minha Casa Minha Vida que está em andamento e a Prefeitura repassará todas as informações de cadastramento e dará prioridade para mão de obra local e material de construção dos prédios do Projeto. A licitação do projeto de municipalização do trânsito também está em andamento, bem como do cemitério, do olho vivo e quadras do Livremente e Nova Serrana. O vereador repassou que a Creche do São Francisco já está em pedido de reforma e a Dom Luciano está em processo de reforma. Finalizando, Charles disse que espera que o adicional de insalubridade seja revisto e que os servidores voltem a recebê-lo.

A vereadora Nilma Aparecida Silva (PT) falou de apenas um assunto, repassando a informação de que o BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social) para pessoas com deficiência e idosos que comprovem não ter condições de se manter financeiramente ou tê-la provida pela sua família, havia sido cortado pelo Presidente Michel Temer. Nilma comentou que por pressão popular, o Presidente voltou atrás e foi estipulado um prazo para que todos os beneficiários procurem a prefeitura de sua cidade para fazer um cadastro até o dia 31 de dezembro deste ano, para que não percam seu direito. Sendo assim, a vereadora solicitou que a Secretaria de Promoção Social se mobilize para ajudar esses beneficiários e pediu também apoio dos vereadores para que seja feita uma força tarefa para ajudar essas pessoas a realizar seus cadastros.

Em relação à extensão de rede e iluminação, o vereador Rodrigo Vieira Duarte (PSD) informou que já está disponível também a Emenda que solicitou junto ao Deputado Estadual Fábio Cherem e que de acordo com o pessoal da Prefeitura, já estarão contempladas três ruas e posteriormente mais algumas contarão com a extensão.

Na Ordem do dia foi aprovado o Projeto de Lei nº 62/2017 (autoria do vereador Charles Silva Gomes) - que "Dá denominação à via que menciona... Art.1º - Fica denominada de Rua Efigênia Herculana, a rua perpendicular a Rua Geraldo Francisco de Azevedo, localizada na comunidade rural de Carreiras.".

Como Líder de governo, o vereador Carlos Roberto Rodrigues, Roberto (PSDB) completou as informações anteriormente repassadas a respeito de iluminação e do Projeto Minha Casa Minha Vida. De acordo com o líder de governo, o Projeto e a aprovação do governo federal já aconteceram, porém falta ainda a análise e aprovação dos Conselhos de Habitação e Conselho das Cidades em relação aos critérios de cadastros. Roberto também destacou que para as obras será priorizada a mão de obra de Ouro Branco. Quanto à questão da iluminação e extensão de rede, há também recurso de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Rodrigo de Castro para as três ruas do bairro Amália Rodrigues.