Notícia

Com pauta breve, Legislativo realiza primeira Reunião Ordinária de Setembro

Assessoria e Comunicação CMOB 05/09/2017

Vereadores também utilizam pronunciamento para repassar informações e fazer agradecimentos

Dando seguimento à pauta do dia, o Presidente da Câmara, vereador Geraldo Pedro da Silva (PSL) primeiramente passou a palavra aos vereadores que desejaram se pronunciar, em seguida iniciou a votação dos temas constantes na Ordem do Dia e ao final anunciou o pronunciamento popular que contou com um inscrito.

O vereador Leandro Marcelo Souza (PSD) repassou a informação anunciada na reunião que participou com o Prefeito Hélio Campos de que será asfaltada a rodovia da batata, melhorando assim a vida do produtor rural e dos moradores que utilizam a via. Após questionamentos, Leandro explicou que a referida estrada liga a Comunidade de João Gote a Monsenhor Isidro, que a obra terá início em 2018 e sendo assim agradeceu ao Executivo.

Em agradecimento aos vereadores e ao Presidente da Câmara, o vereador José Irenildo Freires de Andrade, Lan (PCdoB) comentou o debate que aconteceu na Audiência Pública com o tema segurança do trabalho, ressaltou ser um momento muito proveitoso que contou com a participação de diversas entidades e instituições, bem como com o poder público. O vereador agradeceu também, em nome dos moradores, ao servidor Bruno da limpeza urbana pelas intervenções feitas no bairro São Francisco. A Indicação que pede ao Executivo pelo retorno do transporte público à Comunidade de Fundão foi comentada por José Irenildo como uma demanda que prejudica os moradores, pois há mais de 20 anos existe o transporte no local, que foi cancelado causando prejuízos. Diante disso já solicitou pessoalmente ao Prefeito Hélio que verifique a situação junto à Turin.

O Presidente da Câmara, vereador Geraldo Pedro, destacou a boa notícia da obra da rodovia da batata, que merece consideração por melhorar a vida do produtor rural e aproveitou também para agradecer.

Completando o assunto, o vereador Carlos Roberto Rodrigues, Roberto (PSDB) explicou que serão 6 quilômetros de via de asfalto com orçamento destinado pelo governo estadual, por intermédio do Deputado Tiago Cota.

Na Ordem do Dia foi aprovado o Projeto de Lei nº 45/2017 (autoria do Executivo) – que “Autoriza o município de Ouro Branco a contratar com o banco de desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia e dá outras providências.” – com voto contrário do vereador Charles Silva Gomes.

No Pronunciamento Popular, Paulo Cezar fez uma homenagem à vereadora Nilma pela sua recuperação e deseja que continue melhorando.